Enviada em Sep 19 2012 11:28:13:000PM | |
Olá colegas cursistas! Pesquisei o tema hipertexto e achei muito interessante, pois, o mesmo não apresenta uma linearidade textual, ou seja, não tem ponto fixo de entrada e saída, não segue uma categoria pré- determinada, sendo este, continuamente expansível e literalmente sem limite. O termo foi criado pelo escritor e filósofo Ted Nelson- em 1965. As primeiras manifestações hipertextos ocorrem nos séculos XVI e XVII, nos manuscritos. Outro fator, que achei relevante quanto ao tema, foi a sua utilização na sala de aula, pois, conforme a pesquisa, onde se trabalha com hipertexto, os alunos, num sistema de colaboração, acabam aprendendo mais e por meio de diversas fontes. O próprio conceito de hipertexto pode nos levar a essa intenção. Durante a pesquisa, encontrei vários links que tratam do tema e de sua importância no ambiente educacional, dada a sua significativa contribuição para o processo ensino aprendizagem. |
CRECHE MUNICIPAL MARGARIDA CUNHA SEQUÊNCIA DIDÁTICA: O Soldado de Chumbo e a Bailarina CLIENTELA CONTEMPLADA: Níveis II COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA: Inácia Vitória dos Santos NÍVEL: II PERÍODO: _______/________ a _______/_______/2019. TURNO: Matutino JUSTIFICATIVA : Despertar o interesse pela leitura e contação de histórias é um passo importante para a construção, paulatina, de um futuro leitor, por isso, desde pequenas as crianças necessitam ter o contato com as histórias infantis e assim, irem desenvolvendo o gosto pelo mundo da leitura. Neste percurso, tanto o professor quanto a família têm um importante papel, estimulá-las neste sentido, desse modo, a sequência irá nos nortear com ações que poderão ser desenvolvidas com vistas a se atingir este objetivo, mostrando, também, aos pequenos que muitas histórias passam dos livros às telas do CINEMA, seguindo toda uma trajetória. OBJETIVO GERAL : · ...
Comentários
Postar um comentário