Pular para o conteúdo principal

ATIVIDADE 2.4-COMENTÁRIO DA ATIVIDADE DE OZIDETE

nviada em Sep 20 2012 12:48:26:000AM

Ozidete Santana Leite Sep 12 2012 05:36:33:000PM
AO NAVEGAR FAZENDO A PESQUISA  DO QUE É HIPERTEXTO ,ABRINDO GOOGLE APARECEU  MUITAS LISTAS ENORME DE LINKS ,ISTO NOS MOSTRA A IMPORTÂNCIA  DE NAVEGAR NA INTERNET.O ASSUNTO
O HIPERTEXTO PODE CONTRIBUIR DE MANEIRA SATISFATÓRIA NO CONTEXTO ESCOLAR  ,POIS SEJA PESQUISANDO NOS LIVROS OU NA AGILIDADE DA INTERNET ,ELE PODE INCERTIVAR TANTO O PROFESSOR QUANTO O ALUNO
Á LEITURA  E À PRODUÇÃO INDIVIDUAL .TAMBÉM TRAZ COMO VANTAGEM PARA EDUCAÇÃO  ACONTRUÇÃO DO CONHECIMENTO COMPARTILHADO ;UM IMPORTANTE RECURSO ,PARA ORGANIZAR MATETIAL DE DIFERENTES DISCIPLINA.  OZIDETE



ATIVIDADE 2.4. CONCEITUANDO HIPERTEXTO COLETIVAMENTE. Olá Ozidete! Estive lendo sua colocações em relação ao tema hipertexto e concordo com você, no tocante, a relevância do mesmo no contexto educacional , pois, como você mesma expôs, este, pode contribuir consideravelmente para a construção do conhecimento compartilhado, uma vez que. constitui uma importante ferramenta educacional.
Inacia Vitória dos Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEQUÊNCIA DIDÁTICA: O SOLDADINHO DE CHUMBO E A BAILARINA

CRECHE MUNICIPAL MARGARIDA CUNHA SEQUÊNCIA DIDÁTICA: O Soldado de Chumbo e a Bailarina CLIENTELA CONTEMPLADA: Níveis II COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA: Inácia Vitória dos Santos NÍVEL: II PERÍODO: _______/________    a     _______/_______/2019. TURNO: Matutino JUSTIFICATIVA : Despertar o interesse pela leitura e contação de histórias é um passo importante para a construção, paulatina, de um futuro leitor, por isso, desde pequenas as crianças necessitam ter o contato com as histórias infantis e assim, irem desenvolvendo o gosto pelo mundo da leitura. Neste percurso, tanto o professor quanto a família têm um importante papel, estimulá-las neste sentido, desse modo, a sequência irá nos nortear com ações que poderão ser desenvolvidas com vistas a se atingir este objetivo, mostrando, também, aos pequenos que muitas histórias passam dos livros às telas do CINEMA, seguindo toda uma trajetória. OBJETIVO  GERAL : ·      ...

SEQUÊNCIA DIDÁTICA: Chapeuzinho Vermelho

  Creche Municipal Margarida Cunha Coordenação Pedagógica : Inácia Vitória              Nível: II SEQUÊNCIA DIDÁTICA : Chapeuzinho Vermelho      JUSTIFICATIVA: Sabemos, que o trabalho com Contos torna a aula mais atrativa, interessante e mais próxima da realidade dos pequenos, uma vez que, nesta fase as crianças necessitam de estímulos, especialmente, para desenvolver a sua Oralidade e de certa forma, integrar-se ao grupo no qual se encontra inserido e, assim, conseguir se envolver nas atividades propostas no seu cotidiano. Diante desta realidade, optou-se por trabalhar com sequência, posto que, a mesma contempla tudo isso, oportunizando a crianças descobertas significativas que, consequentemente, irão possibilitar uma aprendizagem em diversas áreas do conhecimento.            OBJETIVOS: ·   ...

SEQUÊNCIA DIDÁTICA: FOLCLORE

  CRECHE MUNICIPAL MARGARIDA CUNHA SEQUÊNCIA DIDÁTICA : O Folclore, sua riqueza cultural e suas múltiplas linguagens. CLIENTELA CONTEMPLADA : Níveis II a V COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA: Inácia Vitória dos Santos PERÍODO :  3º Bimestre /2019. TURNO : Matutino JUSTIFICATIVA:   O Folclore pode ser concebido como um conjunto de tradições, conhecimentos, crenças populares, lendas, provérbios, brinquedos, artesanatos, comidas, músicas, enfim, tudo que compõe a memória de um povo por gerações. Sendo assim, ele expressa o jeito especial de cada povo para compreender os acontecimentos do cotidiano. Reconhecer a importância cultural do folclore, sobretudo, o folclore brasileiro, é fundamental para preservação do patrimônio cultural da nossa gente, visto que, representa a forma particular que temos de entender o que acontece. Nesse sentido, a instituição escolar quando oportuniza as crianças o contato com esse patrimônio, os tornará conhecedor, criador e, até mesmo, u...