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ATIVIDADE 3.3-PROJETO DE TRABALHO EM SALA DE AULA.


CRECHE MUNICIPAL TIA COELY
CURRAIS NOVOS, 13 DE NOVEMBRO DE 2012
ALUNA CURSISTA: INÁCIA VITÓRIA DOS SANTOS
TURMA: JARDIM I
SUGESTÂO DE PLANO DE AULA
ASSUNTO: CONTOS DE FADAS

Dados da Aula

O que o aluno poderá aprender com esta aula
§  Ouvir histórias lidas e ou contadas pelo professor, de forma interativa, interpretando-as.
§  Ampliar o vocabulário.
§  Identificar vários contos de fadas, através de imagens.
§  Reconhecer as características próprias de cada história.
§  Criar, oralmente e ou por escrito, histórias completas ou outros inícios, desdobramentos e finais para as histórias apresentadas pelo professor.
§  Reconhecer quantidades.
§  Realizar trabalhos artísticos (desenhos e apresentações teatrais) utilizando os conteúdos das histórias.

Duração da atividade
Aproximadamente 1 hora 20 minutos.
Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno
Para a realização desta aula é necessário que, o professor inicie sua aula, levando em consideração os conhecimentos prévios das crianças, em relação à determinada história que este, irá utilizar durante a aula. Por isso, ele deverá fazer o uso da conversa informal.
Estratégias e recursos da aula
 Atividade: ASSISTINDO O CONTO DE FADA
    Primeiro, o professor irá contar a história para as crianças, posteriormente, passará o mesmo filme em DVD e, após este, irá explorar alguns pontos importantes do filme na roda de conversa, por exemplo, quais os personagens da história? Quantos eram? Se as crianças perceberam alguma diferença entre a história contada e a assistida? Quais? Se as crianças já conheciam a história ou não?
Recursos Complementares
§  Livro de História
§  Diversos contos de Fadas
Avaliação
      Professor é de suma importância observar se as crianças estão participando e realizando as atividades propostas, a fim de poder auxiliá-los no processo de aprendizagem. A avaliação poderá ser feita em todos os momentos da aula verificando se estas conseguiram: ouvir a história contada pelo professor, de forma interativa, interpretando-as através de imagens, se conseguem reconhecer as características próprias de cada história, criar, oralmente e ou por escrito, histórias completas ou outros inícios, desdobramentos e finais para as histórias apresentadas pelo professor, reconhecer quantidades, realizar trabalhos artísticos (desenhos e apresentações teatrais) utilizando-se das histórias como subsídio, do aparelho de TV e DVD que, constituem recursos tecnológicos mais disponíveis e acessíveis para as crianças.


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