Pular para o conteúdo principal

2.2.Experiência de Navegar Livremente 2.4 Conceituando Hipertexto Coletivamente

Inacia Vitória dos Santos
Enviada em Oct 16 2012 09:47:44:000AM

Idália Maria de Oliveira Araújo Oct 15 2012 05:16:14:000PM
COMENTÁRIO É UMA FERRAMENTA QUE UTILIZA A INTERNET E SEU USO É SIMPLES E PRÁTICO. ESTIMULA AS ASPIRAÇÕES DO EDUCADOR EM RELAÇÃO AO APRENDIZADO DE SEUS ALUNOS, NO SENTIDO DE INSTIGAR QUE OS MESMOS TENHAM DESEJO DE BUSCAR SEMPRE NOVOS CONHECIMENTOS, POIS POR ,MEIO DESTA SISTEMÁTICA O CONHECIMENTO PODE SER SEMPRE ENRIQUECIDO. A webquest é uma estratégia metodológica que utiliza a pesquisa como recurso advindo da web.É também uma atividade didática para os ensinos médio, fundamental e superior para incluir nas as aulas a internet. COMENTÁRIO Conforme a pesquisa realizada entendi que, a webquest é um recurso muito interessante da mídia que, auxilia tanto o professor quanto o aluno. Seu objetivo é motivar o educando para a aprendizagem, constituindo-se numa ferramenta simples e prática. HIPERTEXTO È o termo que remete a um texto em formato digital, ao qual agrega-se outros conjuntos de informação na forma de blocos de textos, palavras, imagens ou sons, cujo acesso se dá através de referências específicas denominadas hipertexto, links, ou simplesmente links.



Olá Idália, bom dia! Achei bastante pertinente o seu comentário a respeito dos temas pesquisados e concordo com você em relação a simplicidade e praticidade que, estas ferramentas proporcionam ao aprendizado, visto que, é significativo tanto para o aluno quanto para o professor o uso destas, no contexto escolar, em virtude de sua real contribuição. Um grande abraço e feliz dia do professor para você e para todos os colegas professores! Inácia vitória- Cursista do e proinfo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEQUÊNCIA DIDÁTICA: O SOLDADINHO DE CHUMBO E A BAILARINA

CRECHE MUNICIPAL MARGARIDA CUNHA SEQUÊNCIA DIDÁTICA: O Soldado de Chumbo e a Bailarina CLIENTELA CONTEMPLADA: Níveis II COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA: Inácia Vitória dos Santos NÍVEL: II PERÍODO: _______/________    a     _______/_______/2019. TURNO: Matutino JUSTIFICATIVA : Despertar o interesse pela leitura e contação de histórias é um passo importante para a construção, paulatina, de um futuro leitor, por isso, desde pequenas as crianças necessitam ter o contato com as histórias infantis e assim, irem desenvolvendo o gosto pelo mundo da leitura. Neste percurso, tanto o professor quanto a família têm um importante papel, estimulá-las neste sentido, desse modo, a sequência irá nos nortear com ações que poderão ser desenvolvidas com vistas a se atingir este objetivo, mostrando, também, aos pequenos que muitas histórias passam dos livros às telas do CINEMA, seguindo toda uma trajetória. OBJETIVO  GERAL : ·      ...

SEQUÊNCIA DIDÁTICA: Chapeuzinho Vermelho

  Creche Municipal Margarida Cunha Coordenação Pedagógica : Inácia Vitória              Nível: II SEQUÊNCIA DIDÁTICA : Chapeuzinho Vermelho      JUSTIFICATIVA: Sabemos, que o trabalho com Contos torna a aula mais atrativa, interessante e mais próxima da realidade dos pequenos, uma vez que, nesta fase as crianças necessitam de estímulos, especialmente, para desenvolver a sua Oralidade e de certa forma, integrar-se ao grupo no qual se encontra inserido e, assim, conseguir se envolver nas atividades propostas no seu cotidiano. Diante desta realidade, optou-se por trabalhar com sequência, posto que, a mesma contempla tudo isso, oportunizando a crianças descobertas significativas que, consequentemente, irão possibilitar uma aprendizagem em diversas áreas do conhecimento.            OBJETIVOS: ·   ...

SEQUÊNCIA DIDÁTICA: FOLCLORE

  CRECHE MUNICIPAL MARGARIDA CUNHA SEQUÊNCIA DIDÁTICA : O Folclore, sua riqueza cultural e suas múltiplas linguagens. CLIENTELA CONTEMPLADA : Níveis II a V COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA: Inácia Vitória dos Santos PERÍODO :  3º Bimestre /2019. TURNO : Matutino JUSTIFICATIVA:   O Folclore pode ser concebido como um conjunto de tradições, conhecimentos, crenças populares, lendas, provérbios, brinquedos, artesanatos, comidas, músicas, enfim, tudo que compõe a memória de um povo por gerações. Sendo assim, ele expressa o jeito especial de cada povo para compreender os acontecimentos do cotidiano. Reconhecer a importância cultural do folclore, sobretudo, o folclore brasileiro, é fundamental para preservação do patrimônio cultural da nossa gente, visto que, representa a forma particular que temos de entender o que acontece. Nesse sentido, a instituição escolar quando oportuniza as crianças o contato com esse patrimônio, os tornará conhecedor, criador e, até mesmo, u...