ATIVIDADE 3.4 - Contextualizando currículo,
projetos e tecnologias:
Bem, no currículo de forma global, as disciplinas
continuam organizadas podendo se integrar a conhecimentos de outras
disciplinas. Com o uso de tecnologias,
isto nos permite retomar a visão de reconhecimento em sua unicidade por meio de
estabelecimento de ligações em redes que integram ideias, conceitos,
experiências, padrões de distintas áreas e disciplinas. Já, no trabalho com projetos e tecnologias, o aluno aprende a escrever textos no
computador, inserir figuras, navegar na internet, a trazer novas informações, a
trocar ideias com os colegas. E com o uso de tecnologias de informação e
comunicação, estes modificam profundamente o modo de desenvolver atividades.
Por isso, pode-se dizer que, a internet provocou mudanças, pois, os projetos de
trabalho podem começar na aula continuar em outros lugares e tempos
diferenciados. Portanto, podemos
afirmar que, o aprendizado do aluno com a tecnologia de projetos ocorre de forma
construtiva, porque, este aprende fazendo e reconhecendo a autoria daquilo que
produz. Também, investiga
aquilo que lhe impressiona e lhe questiona, levando-o a contextualizar
conceitos conhecidos e descobrir outros durante o projeto.
Comentários
Postar um comentário